FAÇA DE SEU PET UM DOADOR DE SANGUE, SALVE VIDAS E DOE SANGUE VOCÊ TAMBÉM! - Clínica Dottor Dog Ouro Verde | Carinho, atenção e saúde

FAÇA DE SEU PET UM DOADOR DE SANGUE, SALVE VIDAS E DOE SANGUE VOCÊ TAMBÉM!

A maioria das pessoas pensam que somente os seres humanos precisam de transfusão de sangue, porém, os ???????? também necessitam receber doações de sangue para que suas vidas sejam salvas.
Os bancos de sangue veterinários ??, possuem muitas dificuldades em conscientizar as pessoas a deixarem seus pets doar sangue. Além de poucas pessoas conhecerem o assunto ou sequer pensar no assunto, se torna muito mais difícil adquirir sangue animal para salvas vidas.
?? e ?? de estimação podem doar sangue e salvar a vida de outros animais que sofrerem algum acidente ou necessitarem de cirurgias devido a doenças. Mas para que a vida desses animaizinhos seja salva, é essencial existir um banco de sangue com estoque em alta.
?? Grupos sanguíneos dos pets
Os seres humanos possuem 4 grupos com 8 tipos sanguíneos, já os animais possuem agrupamentos muito maiores entre as raças. Por exemplo, os ?? possuem mais de 13 grupos sanguíneos e os gatos possuem apenas 3 grupos sanguíneos e são os mais parecidos com os grupos de sangue dos seres humanos.
É importante ter o total conhecimento sobre os tipos sanguíneos dos pets pois, como acontece com os humanos, os animais também podem sofrer séries reações caso recebam o tipo sanguíneo incompatível.
?? Requisitos para doar
Para que seu filhote de quatro patas possa ajudar a salvar vidas de outros animais, é necessário que esteja com todos os exames e vacinas em dia e que siga alguns requisitos fundamentais:
Regras de doação de sangue para ??:
??Peso mínimo de 20kg;
??Idade entre 1 e 8 anos;
??Não possuir doença pré-existente, transfusão prévia ou cirurgias nos 30 dias antecedentes à doação;
??Não fazer uso contínuo de medicação;
??Não ter infestação de pulgas e carrapatos;
??Não estar no cio ou ter saído há um mês;
??Intervalo entre as doações de sangue: 3 meses;
??Vacinação e vermifugação atualizadas.
??Nos cães são retirados em média 450ml de sangue.
Regras de doação de sangue para ??:
??Peso mínimo de 4kg;
??Idade entre 1 e 7 anos;
??Vacinação e vermifugação atualizadas;
??Não ter infestação de pulgas e carrapatos;
??Não estar no cio ou ter saído há um mês;
??Nos gatos, são retirados em média de 20 a 40 ml de sangue.
Doar sangue também oferece benefícios ao ???? doador
Além de não possuir efeitos colaterais, ao doar sangue, as clínicas de coleta realizam exames, que garantem um check-up completo no sangue de seu amigo de estimação, garantindo que a saúde dele esteja bem.
Quer tornar seu pet doador de sangue?
Primeiramente veja se seu pet possui os requisitos necessários e se está com os exames e vacinas em dia. Em seguida, entre em contato com a ?????? Clínica Veterinária Dottor Dog – Campinas – SP para saber mais informações. ?? 19 98278-3767
?? https://clinicadottordogouroverde.com.br/
Faça de seu pet um doador e doe sangue você também! ????????