Novembro Azul Pet com condições especiais aqui na Clínica Veterinária Dottor Dog - Clínica Dottor Dog Ouro Verde | Carinho, atenção e saúde

Aqui na Clínica Dottor Dog Check-Up com condições especiais. Agende a consulta e garanta a saúde de seu pet!

Novembro é o mês  Mundial de prevenção do Câncer de Próstata nos ?? homens, no entanto, os ?????? animais não ficam de fora da ação. A Dra.  Cris Santaterra   informa que, neste mês, também é realizada na ?????? Clínica Veterinária Dottor Dog de Campinas-Sp a Campanha “Novembro Azul Pet”, contra o câncer de próstata em cães e gatos. A ação tem o objetivo de chamar a atenção dos tutores para a importância dos exames, com o intuito de diagnosticar doenças como a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) que acomete a próstata.

A Hiperplasia Prostática Benigna pode afetar 80% dos animais adultos, porém, com a cirurgia chamada Orquiectomia, isso pode ser evitado em 99% dos casos.

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico, quanto antes realizado, melhor, além de aumentar as chanses de cura. Os tutores devem ficar atentos a sintomas como aumento na frequência no ato de urinar, gotejamentos constantes, bem como sangue ou pus na urina. Pode haver ainda dificuldade no ato de defecar, devido ao aumento da próstata e dor abdominal.

Cães e gatos ?????? machos devem realizar os seguintes exames preventivos  :

????De sangue

????De urina

????Palpação retal

????Biópsia (citológico e histológico)

????Radiografia

????Ultrassom

Os exames, aliados aos sintomas oferecem o veredito sobre a condição do ??????  e qual será o tratamento. Para ter um diagnóstico precoce, é preciso levar o ??????  ao médico veterinário regularmente. A partir dos seis anos de idade, é recomendado que o cão faça exames preventivos, como o toque retal para palpação da próstata.

TRATAMENTO

Nos casos de infecções, geralmente se opta pela utilização de antibióticos por período prolongado (mínimo de quatro semanas), enquanto nos de abscesso e cistos prostáticos, a drenagem das lesões precisa ser acompanhada de antibioticoterapia e castração. Já quando é constatada a Hiperplasia Prostática Benigna, o tratamento se volta à castração do animal. ??

O tratamento para o câncer de próstata, conscientizado pelo Novembro Azul pet, ??????  consiste na remoção da glândula, uma cirurgia delicada, pois a uretra passa por dentro da próstata. Em alguns casos é utilizada a radioterapia e/ou quimioterapia para realizar um controle local da doença. Porém, muitas vezes não há como reverter o mal causado pela doença.

Os planos de sáude da ?????? Dottor Dog, cobrem tanto exames preventivos quanto terapias castrações e vários outros procedimentos.

Para maiores informações, acesse nosso site  ??https://clinicadottordogouroverde.com.br/planos

E para informações e agendamentos , ligue para nós ??  19 98278-3767

#prevençãocâncer #novembroazulpet #diagnósticocâncerpet #planodesaúdepet #dottordog