SAIBA AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA DERMATITE ÚMIDA NOS PETS - Clínica Dottor Dog Ouro Verde | Carinho, atenção e saúde

SAIBA AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA DERMATITE ÚMIDA NOS PETS

Dermatite úmida em cães: quais as características dessa doença de pele?

A dermatite úmida em ???? é bastante comum. A coceira e a umidade excessiva são os principais sintomas e, por isso, costumam ser os primeiros a serem reparados pelos donos.
Nesse caso, quando não tratada, ela pode piorar, sangrar e inflamar a pele. Além disso, ela também pode se espalhar para outros pontos, causando falhas no pelo e infecções secundárias.
Quanto às causas desta doença de ????, elas podem ser inúmeras, desde falha no manejo dos banhos, pouca higienização, presença de pulgas e carrapatos , doenças alérgicas ou seborreicas.

Além da coceira excessiva, a ausência de pelo, inflamação e umidade excessiva com escorrimento também são sintomas da doença.
Geralmente, as lesões se manifestam em três partes do corpo: focinho, parte inferior do dorso e nas coxas do animal.
É comum que seu ???? reaja lambendo e até mesmo mordendo a região. Nesse caso, é importante que o tutor redobre os cuidados para evitar que a infecção se espalhe.

Ao observar o seu ???? se coçando constantemente, o tutor deve levar o animal para uma consulta com o veterinário. Só assim será possível saber o que está acontecendo e, então, dar início ao tratamento do seu amigo.
O tratamento tópico e a limpeza da lesão são os métodos mais indicados para controlar a doença. Em casos mais graves, pode ser necessário o uso de terapias orais para o controle da infecção, inflamação e dor.

Dar banhos e tosas adequados para a pelagem do animal, controlar a presença de pulgas e carrapatos, manter uma boa alimentação e observar o aparecimento de possíveis doenças alérgicas e seborreicas são algumas atitudes que podem evitar a doença. ??

Para saber mais sobre o assunto ligue para a equipe da ?????? Clínica Veterinária Dottor Dog ?? 19 3266-8113
Confira nossos planos de saúde a partir de R$79,90 ao mês ?? https://clinicadottordogouroverde.com.br/planos