SINAIS DE QUE O TEU PET ESTÁ SOFRENDO DE ESTRESSE - Clínica Dottor Dog Ouro Verde | Carinho, atenção e saúde

SINAIS DE QUE O TEU PET ESTÁ SOFRENDO DE ESTRESSE

Cachorro estressado: 8 sinais de que o estresse está afetando a saúde do pet

????que sofrem com estresse e ansiedade tem maiores chances de ficarem doentes . Causado por diferentes gatilhos, é necessário sempre observar o que deixa o ???? estressado para evitar que esse sentimento invada a rotina do seu amigo.

A equipe da ?????? Clínica veterinária Dottor Dog, separou 8 sinais que mostram como o estresse pode afetar a saúde do cachorro para você ficar atento.
???? Cachorro lambendo a pata é um possível sinal de estresse : O cão que lambe ou morde a pata com frequência é um indicativo de que ele provavelmente está em um estado de estresse e ansiedade. Além dos danos psicológicos, o hábito pode evoluir rapidamente para uma ferida, o que acaba sendo uma porta de entrada para inflamações e outros problemas.
????A falta de apetite nos cachorros estressados é bastante comum : O cachorro sem apetite pode significar muitas coisas. Pode ser que o animal tenha enjoado da ração ou esteja com algum tipo de doença, assim como também pode ser um sinal de estresse. O cachorro com falta de apetite deixa de se alimentar como deveria e, consequentemente, deixa de absorver os nutrientes necessários para se manter saudável. Com o organismo fragilizado, esses animais podem ficar doentes mais facilmente.
????O cachorro estressado pode ter problemas gastrointestinais : Situações muito estressantes afetam logo de cara o sistema digestivo do pet. Por isso é muito comum se deparar com um cachorro vomitando ou com diarreia depois de alguma mudança. A melhor alternativa é buscar o auxílio de um médico veterinário de sua confiança para um diagnóstico.
????Cachorro emagrecendo tem relação com estresse : A junção de um cachorro com falta de apetite e que está sofrendo com problemas gastrointestinais geralmente resulta em um animal mais magro. Afinal, além de estar se alimentando muito mal, o organismo do animal não consegue “segurar” nada do que ele consome, expulsando tudo por meio dos vômitos e da diarreia. Então, o cachorro emagrecendo precisa de muita atenção para não ficar anoréxico e fraco.
????O cachorro estressado tende a ter alterações no sono : É muito comum encontrar um cachorro estressado que dorme demais ou até mesmo que dorme muito pouco. Lembre-se: cães adultos dormem de 12 a 14 horas por dia.
????Estresse também está associado à queda de pelos nos cães : Se você observar que o seu cachorro está sofrendo com queda de pelos há muito tempo, é bom procurar a ajuda de um veterinário para saber como anda a saúde do cão.
????Cachorro estressado costuma apresentar muita agitação e latidos excessivos : Procure entender os motivos por trás desse comportamento e busque a opinião de um médico veterinário se achar necessário para lidar melhor com o problema.
????Cachorro fazendo xixi e cocô no lugar errado pode ser estresse : O estresse pode contribuir para isso, já que o animal começa a buscar formas de chamar a atenção do tutor para o problema. Portanto, vale investigar exatamente qual a causa do xixi e cocô fora do lugar para descartar doenças e buscar a melhor solução.

Prestar atenção na personalidade do ???? e adaptar a rotina a isso é crucial para o bem-estar do amigo. Se o cão for cheio de energia, proponha atividades para que ele possa gastar a energia; se ele for medroso, evite colocá-lo em situações que possam intensificar o medo ou causar ansiedade.
O ideal é descobrir qual o fator que desencadeia o estresse. Um profissional pode auxiliar nesse processo.

Para saber mais sobre o assunto, agende uma consulta com a equipe da ?????? Clínica Veterinária Dottor Dog ?? 19 3266-8113
Confira nossos planos de saúde a partir de R$79,90 ao mês ?? https://clinicadottordogouroverde.com.br/planos