VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA: ENTENDA O QUE É QUAL A SUA IMPORTÂNCIA - Clínica Dottor Dog Ouro Verde | Carinho, atenção e saúde

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA: ENTENDA O QUE É QUAL A SUA IMPORTÂNCIA

Vacina antirrábica: entenda o que é e qual a importância para o pet
Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é uma zoonose fatal em quase 100% dos casos e a ??vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. ????
Esta infecção viral aguda pode acometer ???? e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervosos central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma bem rápida.
????A raiva é uma doença facilmente contraída e aqueles pets que viajam para locais como sítios e fazendas ou qualquer outro local que os deixam vulneráveis também correm um grande risco —, daí a importância da ??vacina antirrábica ser administrada anualmente, visto que lhes dará total proteção contra essa doença potencialmente fatal.
?? Como é transmitida a raiva?
A transmissão da raiva ocorre por meio de mordidas, lambidas ou machucados causados por mamíferos infectados. A maioria das transmissões da doença ocorre por ???? ou morcegos.
Entre seres humanos a transmissão ocorre por intermédio de doação de órgãos quando o doador está infectado. No entanto, esses casos são raros e ainda mal documentados.
Quando a vacina antirrábica deve ser aplicada nos animais?
?? vacina antirrábica é obrigatória para ?? e ??. Cachorros devem receber a primeira dose aos 6 meses de idade, geralmente uma semana após a primeira dose da óctupla e o reforço deve ocorrer anualmente.
Em ?? , a administração deve ser feita uma semana após a terceira dose da vacina quíntupla e o reforço deve ser também anualmente.
Nossos planos de saúde a partir de R$79,90 cobrem vários procedimentos e todas as vacinas . Para saber mais, acesse https://clinicadottordogouroverde.com.br/planos

Agora que você já entendeu tudo sobre a importância das visitas veterinárias , visite o Blog da  ?????? Clínica Dottor Dog para mais dicas e informações sobre saúde canina e felina!

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Deixe um comentário e aproveite para conhecer nossa clínica veterinária!

E, para agendamentos, entre em contato através do número  ??  19 98278-376

Vacine seu pet anualmente na ?????? Clínica Veterinária Dottor Dog , pois certamente essa é uma demonstração de carinho com seu peludo!